12 outubro, 2010

Tempo Feliz

Semana passada, uma onda de nostalgia atacou a mim e minhas amigas na escola depois de fazermos uma prova-bomba de Geografia. Saímos da sala e ficamos a relembrar do nosso tempinho bom de criança, de como ser criança é bom, das músiquinhas, ou melhor, os corinhos que a gente cantava na Escolinha Bíblica Dominical, e das brincadeirinhas que nos divertia quando nos reuníamos, principalmente quando era no fundo da igreja, depois do culto, e relembrando aqui e ali, me caiu doloridamente a ficha de que estou crescendo, tornando uma pessoa “adulta”, da qual as responsabilidades e exigência estão ficando maiores e requerendo mais da minha parte...


E com essa nostalgia toda, deixei pra postar os corinhos e as brincadeirinhas aqui hoje, por causa do dia das crianças. Mas, apesar dele já estar no fim, ainda vale, né?


Aqui vai os corinhos:


1- Florzinha de Jesus


2- Deus é bom pra mim

3- Formiguinha


4- Palavrinha Só


5-Quem é este povo?


6- Barco pequeno


7-A alegria


8- É bom

9- Caminhando eu vou

10- A alegria está no coração


Aqui está a letra e quase todos os lembrados - e os mais conhecidos.

As brincadeiras:

1- Cabra Cega


2- Macaco Mandão


3- Elefante Colorido

4- Rouba Bandeira

5- Verdade ou Desafio

6- Stop

7-Pedra, Papel e Tesoura

8- Esconde-Esconde

9-Pega-Pega

10- Pular Corda (com aquelas cantarolas: “Qual é a letra do seu namorado”, “Fogo, foguinho, fogão” e "Com quantos anos você vai se casar")

My sobrinhas incansáveis
Beeijos... 

Nenhum comentário: